(11)

Clínicas de Repouso

Gostou? compartilhe!

Como fazer a escolha de boas clínicas de repouso?

Escolher uma clínica para repouso geralmente é uma etapa muito difícil para os familiares do idoso pois, além de envolver o lado sentimental, todos se preocupam também em como esse local abrigará o ente querido e se recebe os cuidados que precisa. Portanto, é importante verificar às condições do ambiente onde o idoso ficará e se ele atende aos requisitos necessários.

É necessário observar primeiramente se o lugar possui a limpeza em dia, cuidados na preparação da alimentação e acessibilidade, pois o idoso necessita dessa facilidade para que não se sinta privado em somente um lugar. Pisos escorregadios não devem existir no local, eles oferecem riscos aos idosos, principalmente aos que possuem dificuldade de locomoção.

A quantidade de funcionários especializados e a frequência com que eles permanecem no local também são pontos a serem levados em consideração na hora da escolha de uma casa de repouso. Os idosos necessitam de cuidados especiais, principalmente os que possuem algum tipo de doença, sendo assim, é importante manter uma equipe de profissionais especializados sempre presentes para qualquer auxílio que eles necessitem.

As atividades recreativas também são importantes em clínicas de repouso, pois é através delas que é incentivada a interação entre os idosos, além de ser uma forma de se distraírem e trabalharem a mente.

Ainda que as clínicas para repouso ofereçam toda a estrutura necessária para garantir o bem estar do idoso, os familiares não devem transferir totalmente suas responsabilidades para os profissionais da casa, é necessário que haja também o acompanhamento da família para que o idoso não se sinta abandonado. Ainda que nas casas de repouso os idosos tenham atenção e cuidados 24 horas, dependendo da necessidade de cada um, a presença da família sempre que possível é indispensável!

O que clínicas de repouso devem oferecer ao idoso?

Além de acomodações confortáveis e profissionais competentes à disposição, o idoso também precisa ter um ambiente familiar aconchegante onde se sinta integrado como se estivesse em casa, podendo gerar também à família confiança e tranquilidade.

Onde encontrar clínicas de repouso?

Se o seu desejo é encontrar clínica de repouso que ofereçam competência e experiência nos cuidados com idosos, entre em contato agora mesmo e conheça mais sobre a Casa de Repouso Reviver.