(11)

Casas de Retiro

Gostou? compartilhe!

Saber se o idoso vai ou não habitar em casas de retiro pode ser uma escolha feita pelo próprio idoso, mas também pelos familiares, quando ele já não possui mais a capacidade de realizar a melhor escolha para si, porém, nesse caso o consentimento do idoso também deve haver. Os familiares na maioria das vezes procuram esses locais pois percebem que o idoso precisa de cuidados especiais que só são oferecidos por profissionais e serviços especializados.

Quando procurar por casas de retiro?

Quando o idoso já não consegue mais realizar atividades simples do dia a dia sozinho, talvez seja a hora de procurar esse tipo de moradia, pois os locais que trabalham com seriedade, como a Casa de Repouso Reviver, prestam toda a estrutura necessária para receber e garantir os cuidados que os idoso precisam para ter melhor qualidade de vida, através dos cuidados corretos com a saúde e atividades de lazer.

Além de poder ter todo o auxílio que necessita, nesses locais o idoso tende a se sentir menos sozinho, já que contará com muitas companhias durante o dia. Porém, isso não diminui a necessidade da visita de parentes e conhecidos, pois esse contato com pessoas queridas é fundamental para a saúde psicológica do idoso.

O que levar em consideração ao escolher casas de retiro?

A escolha do local onde o idoso irá residir é um momento que necessita de muita atenção e cuidado para que não mais para frente não haja problemas quanto aos cuidados com o idoso.

No momento de escolha da casa de repouso para o idoso é preciso analisar o seguinte:

  • A higiene e a forma de alimentação no local;
  • As condições de circulação do lugar;
  • As atividades oferecidas aos idosos;
  • Quais profissionais trabalham ali;
  • Se há constantemente a presença de profissionais da saúde;
  • Se é possível encontrar boas referências da casa.

Existem outras obrigatoriedades em casas de idosos como:

  • Janelas devem possuir grades ou telas de proteção;
  • A casa precisa contar com pisos e corrimãos;
  • Alas separadas para mulheres e homens;
  • Campainhas próximas as camas dos idosos;
  • Medicamentos necessários para os cuidados de cada um;
  • Organização em relação a cuidados com a saúde e medicamentos controlados.

A regulamentação do local é um ponto importante que deve ser analisado na hora da escolha de casas de retiro. Devido ao aumento da população idosa brasileira, também houve um aumento quando ao número de lares para idosos e clínicas geriátricas no país, no entanto, nem todos esses lugares oferecem o tratamento que o idoso precisa, ou possuem o alvará de funcionamento emitido pela ANVISA (Agência de Vigilância Sanitária) que precisariam para manter o seu funcionamento.

Onde encontrar uma casa de repouso?

Se deseja encontrar uma casa de repouso que trabalhe com seriedade para oferecer toda a atenção e carinho que os idosos necessitam. Entre em contato agora mesmo e saiba mais sobre os serviços oferecidos pela Casa de Repouso Reviver.